Embalado por recentes estudos acerca da razão e desrazão que tenho feito, e adentrando no mundo da “PSICOLOGIA TRANSPESSOAL”, ouso pensar e ademais compartilhar a visão integrada dos pensamentos que venho tendo.
Desta forma, como gosto de pensar, se todo conhecimento que adquiri se encerrar em mim, não valeu tê-lo adquirido.
Assim, peço desculpas públicas pelo tempo ausente, e o perdão àqueles que porventura se sintam incomodados com a minha forma de expor minhas idéias.
Temo que se tornem cada vez mais simples, e ao mesmo tempo, complexas. Contudo, o intuito deste canal de comunicação é incitar o pensamento e reflexão, bem ao estilo:
“Não dê o peixe, ensine a pescar!”
Portanto, destino minhas palavras aos multiplicadores do pensamento!
Assim, me sinto feliz e leve para dizer-lhes sobre o que penso atualmente:
Tenho pensado e estudado exaustivamente sobre física quântica!
Agora, eu lhes pergunto:
Seus pensamentos são feitos de quê?
Considerando que somos aglomerados de átomos e moléculas, e por princípios químicos de atração e repelimento, pode-se afirmar categoricamente que as reações emocionais, comportamentais, espirituais e físicas, têm notadamente um teor de reações fisiológicas desencadeadas.
Portanto: “QUÌMICAS!”
Contudo, é sempre uma relação de interação constante entre estes fatores, que em seu nível primordial é sempre: ENERGIA. Não cabe aqui esmiuçar e dar nomes a estes níveis de energia. Só atentar para a existência delas.
Invocando o nome de Darwin, pensemos no quanto ainda nosso aparelho sensível é mal adaptado à realidade que nos cerca.
Assim, pensemos no quanto:
nossos olhos não enxergam...
nossos ouvidos não ouvem...
nosso paladar, olfato e tanto não sentem...
Então, imaginem o quanto ainda precisamos desenvolver nossa tecnologia para “PERCEBER” o mundo que nos cerca...
Óbvio que, infelizmente um número limitadíssimo de pessoas compreenda estes não novos, mas já sabidos conceitos sobre a realidade que, as grandes religiões orientais já o sabem há milênios. Muito embora não nos seja tarefa menos importante, aprender, divulgar e compartilhar este conteúdo, trago talvez em uma linguagem mais acessível ou repaginada.
Pensamentos contêm energia, e são como imãs,
eis o “SEGREDO”!
Nutrir e alimentar desejos envia radiação de ondas, de forma a capturar, apreender coisas, pessoas, outras idéias e pensamentos, ou repelir o que quer que seja.
Simples não???
Gostei da partilha, Jeff! =)
ResponderExcluirFísica Quântica sempre foi um tema instigante para mim. Gosto de pensar que somos envolvidos por energia não mensurável, porém presente e intensa.
No entanto, mas do que isso, gosto de pensar que somos comportamento. E nossos pensamentos o são igualmente, como comer e dormir, porém em um nível mais complexo de aprendizagem.
De qualquer forma, a abordagem comportamental complementa esse ponto de vista. "Não somos o que pensamos". O pensamento é um comportamento encoberto encadeado por continguências e não causa nossas atitudes.
Assim, vê-lo como energia, tal como todo o resto do universo, é compatível! =)
Por isso gosto da Física Quântica. A mesma energia, desde o mais simples ao mais complexo do ser humano, está presente como princípio.
Fazia um tempo que não comentava por aqui, né?
Vida corrida (rs).
Abraços!
Errata... "mais do que isso..." (kkkk) Odeio o erro trágico e frequente de mas/mais. =P
ResponderExcluirExiste algum aparelho que pode medir ou ver a energia do pensamento, digo telepatia, porém algo que seja igual o receptor que temos no cérebro, só que transcrito? ou idéia de como começar a fazer ou pesquisar?
ResponderExcluirOlá Lince, não existe este aparelho ainda, as pessoas que alcançam um nível de consciência ampla, exergam com outros olhos essa energia, tudo isto existe a milhares de anos nos textos oriundos das filosofias orientais, e hoje a Física quântica comprova teoricamente e com experimento com sub partículas encontradas nos átomos, e mesmo que seja construído um aparelho para medir isso, nunca será preciso ou estimado, pois sabe-se que tudo reage a tudo e se modifica constantemente, chama-se de intencionalidade, e a simples existência do que quer que seja, afeta todo o complexo existencial ao redor, impossibilitando definições absolutas!
ExcluirSempre me perguntei, se sou feito de energia, meus átomos são apenas representação de meu ser em forma física, e a pedra é feita da mesma matéria que eu, qual a diferença minha diante de tal. Por que eu mereci a vida e não outras coisas, por que foi dado a mim a capacidade de pensar e não a outro animal, por que não nasci como um ser irracional?
ResponderExcluirSempre pensei também sobre a criação do mundo, sobre a história do big bang, então percebi, o universo não foi criado nem destruído (nada se cria nem se destrói tudo se transforma) isso significa que nosso mundo um dia deixará de existir para que venha outro (como o Ragnarok :D )
e após ler esse artigo, com base nos conhecimentos e teorias que tinha percebi que a vida é uma reação em cadeia como resposta a energia, ou seja energia em seu estado mais grandioso (sera que é essa a palavra?)
(mas então o que dá o fim da vida? a dispersão da energia pelas condições de exaustão do corpo ou desgaste do mesmo?sendo que um machucado profundo pode ser entendido como exaustão)