Já não me era sem tempo, voltar a comunicar algo. Volto para trazer-lhes a mensagem de que morri e renasci centenas de milhares de vezes. Fui acometido e soterrado por avalanches de idéias, muitas das quais me perturbaram ao ponto de deixarem-me em total estado de espanto.
Pois bem, a vida é assim mesmo, e todos os dias e segundos, nos chegam novos desafios. Cabe-nos decidir o que, quando e como vamos resolvê-los. Seja internalizando, vivenciando, aprendendo, ignorando ou deslocando. Assim, sinto-me mais uma vez seduzido a pensar na teoria do absoluto, e de forma alguma quero trazer frases prontas, e nem lançar repetições insensatas à massa. Quero pensadores andando em sintonia ao universo!
A complexidade do ser humano é intangível, e tenho certeza que hoje não há como aproximar-se deste em linhas teóricas extremamente satisfatórias. A consciência humana é um passo ilimitado de possibilidades que não consigo mais compreender a realidade sem um incontável número de varáveis para a condução de um sistema de desenvolvimento, seja ele qual for.
Deste modo, não posso deixar de discriminar o valor de cada segmento da existência como ela se apresenta. Mas, sem perder de vista o pensamento de que, sem integrar as partes ao todo e compreender o funcionamento, e o propósito deste, jamais avançar-se-á uma vírgula sequer na existência individual.
Somos um microcosmo repleto de informações, sentidos e significados contidos no macrocosmo e vice versa, bem como as estruturas de base e analogias que nos podem ser traçadas. Uma construção digna de reflexão ininterrupta que ultrapasse os limites do que o tempo representa ou os símbolos contém. Assim sendo, cada vez mais inquestionável a proximidade de um novo salto na evolução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário